Newest Post

Pesquisadoras Japonesas visitam o Maranhão(interrupção extraordinária)

| terça-feira, 28 de agosto de 2012
Mais informações »

A pouco tempo recebi a noticia de que duas pesquisadoras de origem e descendência japonesa estariam na capital para uma pesquisa sobre, a influência da linguagem japonesa em outras culturas,ambas provenientes de grandes universidades.Portanto decide interromper um pouco a reportagem sobre K-POP e abrir um espaço para esta!
A UERJ foi criada a partir da fusão da Faculdade de Ciências Econômicas do Rio de Janeiro, da Faculdade de Direito do Rio de Janeiro, da Faculdade de Filosofia do Instituto La-Fayette e da Faculdade de Ciências Médicas, a Universidade cresceu, incorporando e criando novas unidades com o passar dos anos. Às faculdades fundadoras uniram-se instituições como a Escola Superior de Desenho Industrial (Esdi), o Hospital Geral Pedro Ernesto (Hupe), a Escola de Enfermagem Raquel Haddock Lobo, entre outras. Além disso, novas unidades foram criadas para atender às demandas da Universidade e da comunidade, como o Instituto de Aplicação (CAp) e a Editora da UERJ (Eduerj), entre outros.
E a Universidade de Estudos Estrangeiros (东京外国语 Tōkyō Daigaku Gaikokugo? ), muitas vezes referida como Tufs, é uma universidade localizada em Fuchu , Tóquio ,Japão .
TUFS é essencialmente dedicada à língua estrangeira , relações internacionais e estudos estrangeiros. Ele também possui uma instituição Ásia-Africano.A Universidade é a mais antiga instituição acadêmica dedicada a estudos internacionais no Japão. A Universidade começou como Instituto de Pesquisa de Documentos Estrangeiros um departamento do Shougunato Tokugawa de tradução criada em 1857.
Elisa Massae Sasaki e Chika Takeda
Grandes universidades, e o apoio do Ministério da Educação do Japão.É o que há por trás da pesquisa cientifica das professoras, Chika Takeda, Professora de Literatura Brasileira, da Tokyo University of Foreign Studies - TUFS ,Satomi Kitahara e Elisa Massae Sasaki, Professoras de Cultura Japonesa na UERJ.
A pesquisa se chama, Japanese Language as the Networking Ties,e visa pesquisar os laços da língua japonesa que envolvem até mesmo a comunidade não nipônica.Nota se a profundidade da pesquisa pelo fato da mesma ter chegado ao Nordeste do Brasil,onde grande parte cultura nipônica ainda é representada exclusivamente pelos eventos pop de anime,e quase que exclusivamente por interessados que não tem herança japonesa.
Sendo assim as professoras entraram em contato com a organização dos eventos,Matsuri do Maranhão e SANA de Fortaleza para entender como esses laços foram formados.Sendo assim Miguel (organizador do Matsuri)entrou em contato com Breno,(organizador do primeiro evento de anime do estado)e comigo a blogueira que vos escreve ex responsável pelo único evento acadêmico do gênero e com um trabalho antropológico sobre os eventos locais,para conversar com as pesquisadoras.Infelizmente por dar aula o dia inteiro não pude comparecer a este encontro impar,porém Miguel muito solicito,fez o papel de correspondente do Blog e além de responder a nossa entrevista com ele,levou até as professoras a entrevista do blog Cosplay São Luis.
Primeiramente a entrevista com Miguel-Organizador do Matsuri(maior evento pop do estado e da Caravana SANA MA.)
CS-Como foi o seu primeiro contato com as professoras e seu trabalho?
Miguel -Tive conhecimento do trabalho desenvolvido através das próprias professoras, que entraram em contato comigo no inicio de julho por indicação do Instituto J-Pop BR, do Rio de Janeiro. Elas estavam em busca de grandes eventos no nordeste, para fazer parte da pesquisa científica com o apoio do Ministério da Educação do Japão.
Miguel
Durante a ligação elas comentaram sobre parte da pesquisa chamada “Japanese Language as the Networking Ties” que tem como objetivo elucidar o papel da língua japonesa enquanto “laço”, isto é, como a língua e cultura japonesa para formar comunidades fora do Japão.
Foi dai que partiu o convite para o Matsuri, fazer parte da pesquisa como representante do Estado. É importante que resaltar que apenas dois estados estrão representando o nordeste, o Maranhão (Matsuri) e Fortaleza (SANA).
CS-Como foi lidar com a responsabilidade de mostrar que no MA também existem otakus e fãs da cultura nipônica em geral?
Miguel -Nossa, com certeza é muita responsabilidade. Embora ainda haja todo aquele esteriotipo de nordeste. Nós estamos a cada dia sendo mais reconhecidos, principalmente fora do estado.
É visivel o crescimento da culutra pop japonessa ao redor do globo, e principalmente no país. No Maranhão não poderia ser diferente, já temos destaques em atrações como dubladores, cosplayers famosos, bandas. Alem de concursos tanto nacionais quanto internacionais e muitas outras atividades.
Contudo, nosso Estado não perde em nada para os eventos de São Paulo, todos os convidados nacionais que vieram ao Matsuri afirmaram isso no palco do evento.
Foi uma supresa para as professoras Elisa Sasaki e Chika Takeda, foi saber que há vários eventos que acontecem não só em grandes capitais como São Paulo, mas no Ceará e Maranhão, onde praticamente não há colônia japonesa.
Esta pesquisa vai servir como mais uma grande porta, só o fato delas vierem buscar o Matsuri já é uma vitoria para todos otakus e fãs da cultura nipônica em geral de São Luís, pois mostra que nosso estado esta sendo falado lá fora!
Fico muito feliz em poder fazer parte disso ;3
CS-Como organizador do maior evento pop do estado, e fã, você esbarra em alguma barreira quando o assunto é ser realmente um fã de cultura nipônica ou organizar um evento?
Miguel -Ser fã foi o motivo de começar a organizar eventos, queria divulgar o anime e mangá de forma que as pessoas leigas entendesse. Foi então que surgiu a oportunidade no meu primeiro período de faculdade, onde junto com Jean Carlos (ex Esdutido Deltha) elaboramos um projeto de metodologia cientifica com a cultura j pop como tema, eis que nasce o Anime Matsuri hehehe
(em off: eu fui o ultimo membro do Deltha¹ antes do grupo encerrar suas atividades hehehe, pouca gente sabe disso!)
1-Deltha foi um dos primeiros estúdios de desenho e organização de eventos anime e mangá do MA.
Miguel-Cosplay Alucard
Quando falamos em barreiras creio que não só eu, mas os demais organizadores de eventos tambem devem passar por isso. Pois, o grande problema de se organizar um evento do tipo é a falta de patrociniadores e a baixa adesão do setor publico e privado. Ainda somos ‘orfãos’ nisso aqui (infelizmente), já perdi as contas de quantas vezes paguei do meu pobre dinheirinho as coisas do evento >_< Hallan e Adriana que o digam (eu não sou rico ‘-‘ nem moro na ponta d’areia, muito menos tenho parente politico haha)
No incio do Matsuri havia muita dificuldade das empresas em conpreender do que se tratava um evento de anime e mangá, mas isso tem diluido a cada ano, graças a valorização da cultura feita em destaque massivo deste o centenario de imigração Japão – Brazil e atraves de empresas como a JBC.
Mas, estamos na luta para fazer o evento ainda melhor indepente de qualquer dificuldade, o Matsuri nunca desiste =) e graças a Goku estamos conseguindo instigar o interesse das empressas daqui, agora é continuar em frente!
Ah queria aproveitar para convidar a todos para o Matsuri V, que será realizado nos dias 10 e 11 de novembro de 2012, das 10h às 20h, no Centro de Convenções do Maranhão.
Curtam nossa fanpage também, Matsuri V
Abraços a todos os leitores do Cosplay São Luís :3
---
Site do Matsuri V www.matsurima.com.br
Agora a entrevista com as professoras,Elisa Massae Sasaki e Chika Takeda
CS- Apesar de ser considerada uma das línguas mais difíceis de aprender, o japonês está sendo bastante requisitado como segunda língua principalmente pelos jovens. A que você acha que se deve esse fator?
A língua japonesa falada no Brasil, inicialmente se deve a imigração japonesa ao país e ao desenvolvimento da comunidade nipo-brasileira. Além disso, quando o Japão se tornou uma potência econômica mundial, o japonês passou a ser requisitado. E agora, a cultura pop japonesa esta ajudando a difundir a língua.
CS-O Curso de Japonês, apesar da procura ainda não se conhece uma escola referência em aprendizado da língua nem existem muitos profissionais capacitados a lecionar. Qual seria uma solução prática em sua opinião para amenizar esse problema e qual escola você indicaria?
Na região sudeste do Brasil, tem uma presença maior de japoneses e seus descendentes, assim como há cursos de japonês, de extensão, de graduação, pós-graduação nas universidades, o que contribui para a formação de profissionais capacitados a lecionar. Nesse sentido, acreditamos que a criação de curso de japonês nas universidades da região norte-nordeste contribuiria para amenizar esse problema.
CS-Muitos não japoneses aderem cada vez mais a cultura do Japão principalmente no universo pop. Como você vê essa aproximação das outras etnias com a cultura nipônica?
A difusão da cultura pop japonesa pelo mundo afora contribui imensamente para os contatos interculturais, o que é muito positivo, pois permite compreensão mutua de diferentes povos.
CS-Qual sua opinião sobre os eventos pop nipônicos os aqui chamados, ”eventos de anime”
que em sua maioria são organizados pela comunidade sem descendência japonesa?
Os eventos de anime são bem-vindos para a difusão da cultura japonesa, embora a mesma não se resuma ao mundo pop. Notamos que a organização desses eventos de anime não passa necessariamente pela descendência, mas sim pelo interesse no assunto.
CS-Onde podemos encontrar seu trabalho, ou ter mais informações a respeito da sua tese?
A tese de doutorado da Elisa Massae Sasaki esta disponível no site da Biblioteca Digital da Unicamp e é sobre a migração internacional contemporânea de brasileiros no Japão.
http://www.bibliotecadigital.unicamp.br/document/?code=000442741
CS-Deixe aqui seu recado para os fãs da cultura oriental!
Esperamos que o anime / manga seja um convite para conhecer os vários outros aspectos da cultura, língua e sociedade japonesa.
O Matsuri também recentemente anunciou como convidada nacional Akemi Matsuda,mas esse será conteúdo para uma próxima reportagem!
Beijos e acompanhem também nossas próximas reportagens.

Universo K-POP.(Como a cultura POP Asiática nos influencia) 4° parte

| quarta-feira, 22 de agosto de 2012
Mais informações »

   K-POP o que há por trás dos bastidores!

A beleza impecável das estrelas do K-POP é um dos principais motivos de sua ascensão no mundo da fama.Mas como diria uma personagem do filme Rocknrolla:”A beleza é um amante cruel”.Campeão numero 01 de cirurgias plásticas a Coréia dispões desse serviço quase em qualquer esquina.E cada dia mais intervenções cirúrgicas são realizadas,muitas das vezes sem a menor necessidade,em busca de um padrão de beleza quase impossível.
Na foto ao lado você pode notar o mal uso do recurso photoshop utilizado na Wonder Girl, Hyerim.O photoshop como se sabe é um programa que editora e corrige fotos apenas.
Mas e quando a pessoa em busca do sucesso passa a corrigir e editorar cada vez mais o seu próprio corpo, em busca dessa beleza platônica?
Um dos principais requisitos das grandes gravadoras coreanas pasmem,é ter os olhos com a aparência de ocidentalizados!O que tornou a cirurgia de pálpebras duplas a campeão das intervenções cirúrgicas feitas pelos coreanos.Há ainda a correção do queixo para um formato v.E a lipoaspiração!
É de se assustar ficar sabendo de boatos ou fatos de que por exemplo as tão elogiadas Girls Generation entraram todas na mesa de cirurgia para poder então serem lançadas.
O ideal de beleza coreana é de pernas finas corpo simétrico nariz afilado pele extremamente clara,(remetendo a pureza)e os olhos não orientais.

Mas nem sempre o resultado é aquele que se espera e o sonho de ficar mais bonita pode se tornar um pesadelo.Clinicas mal estruturadas falsos médicos,preços baixos são uma cilada comum para jovens obcecadas pela aparência perfeita.
Se praticamente pensássemos toda vez que víssemos nossos artistas coreanos favoritos, o quanto eles sofreram e sofrem para estar ali no palco acima de nós,talvez a alegria do K-POP não fosse tanta.Dietas,cirurgias,negativas de gravadoras e desilusões com o mundo da música eram comuns a estes artistas antes da chegada ao estrelato,e a tantos outros que buscam ,”seu lugar a sombra”.(porque eles fogem do sol como vampiros).

O mais preocupante é ver que a grande maioria dos fãs coreanos entra na sala de cirurgia com uma foto dessas estrelas na mão dizendo eu quero o nariz ,ou o queixo dela.Uma onda que se espera não ser seguida pelos fãs de K-POP no Brasil.
Bem esta foi a 4° parte da nossa reportagem sobre o universo K-POP,espero que estejam gostando e aguardem que vem mais por ai!
Beijos da Bruxa Negra!:*

Universo K-POP.(Como a cultura POP Asiática nos influencia) 4° parte

Posted by : Bruxa Negra(Adriana)
Date :quarta-feira, 22 de agosto de 2012
With 1 comentários:

Universo K-POP.(Como a cultura POP Asiática nos influencia) 3° parte

| sexta-feira, 17 de agosto de 2012
Mais informações »
Helllo gente! Como prometido,terceira parte da reportagem agora com o restante dos TOP Artistas Coreanos!^___^ Espero que gostem!


Super Junior ou SUJU

Uma mega reunião de DJS,modelos e atores,totalizando a maior boy band coreana em todos os sentidos!A SUJU tem nada mais nada menos que 15 integrantes.A banda está sempre com membros oscilantes e conta com ainda mais 4 subgrupos Super Junior KLY,Super Junior T,Super Junior M e Super Junior Happy.Onde os integrantes se dividem e formam os subgrupos em número menor de integrantes.Uma curiosidade é que um dos integrantes de origem chinesa processou a SM Entertainament por diferenças culturais e saiu da banda.
Quer mais?Isso não foi suficiente?Confira abaixo onde encontrar mais sobre
Fan Page: (http://www.facebook.com/pages/Super-Junior-Fan-Page/146792628688382 Você tem que ter Facebook para ter acesso)
Fã Clube Oficial Brasileiro: http://www.suju.com.br/








Wonder Girls
Com as suas integrantes quase sempre envolvidas em acidentes ou doenças as Wonder Girls,tiveram algumas paradas na carreira e entrada de novos integrantes.As 5 meninas são produzidas não por uma empresa e sim por um rapper chamado,Park Jing-Young .
As meninas cantam uma mistura de Hip-Hop e R&B e com o single Nobody (cantado em inglês)foram as primeiras coreanas a entrar na lista de sucesso da Billboards além de fazerem turnê com os Jonas Brothers, e abrirem o show de dias dos namorados de Justin Bieber.Sâo também as primeiras coreanas a ter um álbum famoso gravado totalmente em inglês.Atualmente as garotas tem um feat com o cantor americano Akon.
Quer mais?Isso não foi suficiente?Confira abaixo onde encontrar mais sobre as Wonder Girls!
Fan Page: (Você tem que ter Facebook para ter acesso) http://www.facebook.com/wondergirlsworld
Fã Clube Oficial Brasileiro: http://wondergirls-br.blogspot.com.br/





Se7en

Um ícone,um talento a estrela solitária da Coréia,Choi Dong Wook mais conhecido como Sev7n ou Seven foi treinado desde os 15 anos para ser esse arraso de talento visto nos dias de hoje.Cantor,modelo e ator de sucesso,Sev7en não é famoso só no seu pais de origem mais também no Japão,EUA e é claro Brasil.
Suas performance e carisma já lhe rendeu contratos com a LG, Coca Cola,entre outras multinacionais.Curiosamente o produtor de Sev7n nos EUA é o mesmo produtor do Black Eyed Peas.
Quer mais?Isso não foi suficiente?Confira abaixo onde encontrar mais sobre SEV7N.
Fan Page: http://www.facebook.com/pages/SE7EN-Fanpage/203704096395269 (Você tem que ter Facebook para ter acesso)
Fã Clube Oficial Brasileiro: http://www.fanpop.com/spots/se7en






2NE1-To Anyone ou 21


Criadas para serem a versão feminina do Big Bang ,as garotas do 2NE1 foram muito além.Com um som que mistura Hip Hop ,POP,R&B,eletrônico e até reggae,e temáticas que exaltam o movimento feminino,elas conquistaram seus espaço como uma das principais girls bands da Coréia.
Apesar de citarem influências como Beyonce,Madonna e Michael Jackson as meninas tem uma pegada dark meio Hip Hop e por seu conteúdo inovador e bem encaixado podem se considerar integrantes da Hallyu,a já citada onda coreana.
Os seus fãs se denominam Black Jack,uma alusão ao jogo de cartas que dá o nome a banda.Quebrando barreiras também as 2NE1 fogem um pouco do estereótipos de beleza cultivados e exacerbado pelas outras cantoras coreanas.

Quer mais?Isso não foi suficiente?Confira abaixo onde encontrar mais sobre as controversas garotas da 2NE1!
Fan Page: http://www.facebook.com/pages/2ne1-Fanpage/123670324349573 (Você tem que ter Facebook para ter acesso)
Fã Clube Oficial Brasileiro: http://pt-br.facebook.com/FaClube2ne1Brasil(Você tem que ter Facebook para ter acesso)


SHINee

Como o próprio nome diz,a banda é nascida para brilhar,uma cria da SM Entertainement seu nome significa do inglês Shine,brilhar com o sufixo coreano ee juntando  tradução fica mais ou menos como aquele que é iluminado.Composta por 5 garotos a banda lança de um tudo ligado a moda,música e dança.
Quer mais?Isso não foi suficiente?Confira abaixo onde encontrar mais sobre
Canal do Youtube:
Fan Page: http://www.facebook.com/shinee (Você tem que ter Facebook para ter acesso)
Fã Clube Oficial Brasileiro: http://www.shineeworldbrasil.com/






BoA


Com toda certeza quem assistiu ao anime,Serial Experiments Lain,já deve ter ouvido uma canção triste e comovente chamada Duvet.Essa canção é um dos muitos sucessos dessa cantora coreana chamada BoA.Com carreira sólida tanto no Japão ,como EUA BoA é a rainha do k-POP assim com Ayume é a rainha do J-POP.Encontrada aos 11 anos em testes para lançamento da nova estrela solitária da Coréia.BoA chegou ao mundo pop depois de 3 anos de intensos treinamentos através de uma indicação de seu irmão mais velho.Dominando música e dança com perfeição logo na audição a SM Entertainement entrou em negociação com os pais dela,para coloca la no lugar que hoje ocupa. Seu contrato com a gravadora acaba este ano mais provavelmente será renovado.
Quer mais?Isso não foi suficiente?Confira abaixo onde encontrar mais sobre
Fan Page: http://www.facebook.com/BoABrasilSite (Você tem que ter Facebook para ter acesso)
Fã Clube Oficial Brasileiro: http://www.boabrasil.org/






Rain

O multi artista,cantor,dançarino,ator e designer Jung Ji-Hoon é mais conhecido como Rain ,sua música é baseada e tem influências do R&B americano.Tornou se ainda mais popular quando teve um dueto com Usher,um famoso rapper americano.Rain chegou a ser rejeitado por algumas gravadoras por não ter pálpebras duplas. Um dos requisitos mais citados como essenciais para aparência aceitável nas gravadoras.

Quer mais?Isso não foi suficiente?Confira abaixo onde encontrar mais sobre
Canal do Youtube: não encontrado :/
Fan Page: Não encontrado :/ (Você tem que ter Facebook para ter acesso)
Bem madruguei para finalizar mais está parte da reportagem!^__^ Confiram o índice na parte 01 pois tem muito mais!


Universo K-POP.(Como a cultura POP Asiática nos influencia) 3° parte

Posted by : Bruxa Negra(Adriana)
Date :sexta-feira, 17 de agosto de 2012
With 3comentários

Universo K-POP.(Como a cultura POP Asiática nos influencia) 2° parte

| sábado, 11 de agosto de 2012
Mais informações »
Ohayooooooooo Otakus e Otomes estou eu aqui novamente para trazer a vocês a segunda parte da série de reportagens sobre K-POP.Desta vez falarei sobre os ícones do gênero e um pouco de sua carreira!Então vamos lá!
Top Artistas Coreanos
 Atenção fãs,este artigo é muito resumido para tratar de tudo que realmente significam essas bandas e artistas.Por tanto estou deixando os links oficiais,canais no you tube e Fan pages para maiores esclarecimentos.!
TVXQ ou DBSK(東方神起)


É a Boy Band coreana principal responsável pela onda Hallyu(invasão pop coreana)Inicialmente formada  por 5 jovens U-Know Yunho, Max Changmin, Hero Jaejoong, Micky Yoochun e Xiah Junsu.A boy band  estrela máxima da Coréia sempre bateu todos os recordes de vendas,ganhando inúmeros prêmios e e fãs ao redor do mundo
Sempre envolvida em polêmicas a DBSK(como é conhecida no Brasil)foi a primeira boy band a processar sua produtora a SM Entertainment mas ao contrário do Brasil onde os fãs normalmente apoiariam a banda,já na Coréia ocorreu um grande boicote a DBSK.Fazendo com que essa deixasse a mídia por pelo menos  2 anos .Mesmo não se deixando abater a DSBK retornou a algum tempo atrás com somente 2 integrantes.É inegável que esta boy band abriu as portas do mundo as demais bandas coreanas e até hoje mesmo envolvida com esse polêmico processo com sua gravadora,é uma das boys bands mais respeitadas de seu país.

TVXQ ou DBSK
Quer mais?Isso não foi suficiente?Confira abaixo onde encontrar mais sobre a DSBK os dragões do Leste que se elevam!
Fan Page: http://www.facebook.com/tvxq (Você tem que ter Facebook para ter acesso)






2PM

Boy Band constituída por 7 integrantes em sua formação original e contando depois com somente 6 devido a não explicada rescisão de contrato de seu cantor principal Jaebeom,a banda é oriunda de outra famosa boy band o 2AM.Sem maiores informações sabe se que atualmente um dos intregrantes,Jun Su agora assume carreira solo como o rapper Jun K.








Quer mais?Isso não foi suficiente?Confira abaixo onde encontrar mais sobre 2PM!
Fan Page: http://www.facebook.com/2pm.jype (Você tem que ter Facebook para ter acesso)
Fã Clube Oficial Brasileiro: não encontrado-se você é fã FAÇA!









Big Bang( 빅뱅)



Com forte influência americana, a banda tem suas raízes no R&B e HipHop,sendo então uma boy band que mistura os dois gêneros musicais liderada por G-Dragon a boy band passou um bom tempo sem lançar nada no mercado mas retornou com um novo álbum na Coréia do Sul.Super ,hiper,ultra mega famosa a banda tem de um tudo com sua logomarca desde camisetas e celulares até pasmem sorvetes!Muito cultuada qualquer item referente a banda é imediatamente assimilado pelos fãs que se denominam e são conhecidos como V.I.P






Quer mais?Isso não foi suficiente?Confira abaixo onde encontrar mais sobre Big Bang
Fan Page: http://www.facebook.com/CambodiaVIPz (Você tem que ter Facebook para ter acesso)
Fã Clube Oficial Brasileiro: http://www.bigbangbrazil.com.br/site/
Site Oficial:Não encontrado :/

Girl’s Generation
Sem sombra de dúvidas as queridinhas do Ocidente e ouso dizer a Girl Band mais conhecida da história da Coréia,as Girls Generation ou SNSD são o ícone máximo para as garotas aspirantes a K-POP STARS.Sob o selo da SM Enterteinament,todas as meninas foram especialmente treinadas para compor o grupo.Inclusive algumas já eram até bastante famosas antes de vir a somar na Girl Band.
As SNDS explodiram e continuam lançando impacto a cada novo vídeo clipe,ou música que aparece.São elas, Taeyeon,Jéssica,Sunny,Tiffany,Hyoeyon,Yuri,Sooyoung,Yoona e Seohyun

totalizando 9 garotas no palco.
No Ocidente quem responde por elas é a Universal Music e com toda certeza você já deve ter visto esses rostinhos em algum lugar.Desde artigos originais piratas ou pôsteres em salões de beleza de bairro(sim acredite ,aposto que o povo só achou bonito e tacou a mina lá de qualquer jeito)
Curiosidade:O programa Pânico na Band quase sempre coloca músicas de fundo das Girls Generation no quadro Escola das Panicats,inclusive as mais famosas Gee e Oh !Outro fato curioso é a nacionalidade das meninas que se divide entre E.U.A,Coréia e Japão.


Quer mais?Isso não foi suficiente?Confira abaixo onde encontrar mais sobre as princesinhas pop Girls Generation.
Canal do Youtube: Não encontrado :/
Fan Page: http://www.facebook.com/SNSD.Fanpage (Você tem que ter Facebook para ter acesso)
Site Oficial: http://girlsgeneration-tts.smtown.com/ *___* Lindo demais!
Na próxima matéria trarei ainda mais Boys e Girls Band's não percam!

Universo K-POP.(Como a cultura POP Asiática nos influencia) 2° parte

Posted by : Bruxa Negra(Adriana)
Date :sábado, 11 de agosto de 2012
With 0comentários

Universo K-POP.(Como a cultura POP Asiática nos influencia) 1° parte

| sexta-feira, 10 de agosto de 2012
Mais informações »
Ohayooooooooo Otakus e Otomes estou eu aqui madrugando nesta sexta -feira pra falar de um assunto que tem dado muita polêmica em nossos eventos e esse assunto é o K-POP!Moda que explodiu recentemente como atração a mais em nossos eventos o K-POP está gerando os mesmos sentimentos controversos aqui no MA que outrora causou na comunidade nipônica.Então que tal entendermos um pouco mais sobre universo?Se sua resposta é sim vamos lá!Segue um índice abaixo para que vocês saibam como vai ser tratado cada um dos tópicos!

Indice
1-     Um pouco de História
2-     Mas se o assunto é K-POP porque Japão?
3-     Mas o que quer dizer K-POP?
4-     Top Artistas Coreanos
5-     K-POP o que há por trás dos bastidores!
6-     Moda Koreana(o que vestem)
7-     K-POP no Maranhão
8-      Entrevistas

           Um pouco de História
Ataque a Pearl Habor
       Logo apos a restauração Meiji o Japão pôs em prática um ousado plano de ação que envolvia,grande esforço militar na tentativa de conquistar outros países para aquisição de recursos naturais,.Em um desses esforços a vitória em Pearl Habor,se tornou um marco zero para uma série de transformações que atingem até hoje a nação asiática.Uma bola de neve que culminou com o ataque dos E.U.A à Hiroshima e seu tão conhecido resultado catastrófico.
No meio das cinzas o Japão ressurgiu mais forte,e com o intuito de aprender com quem o subjugou,ele passou a adotar várias atitudes e maneiras ocidentais em uma busca incessante pela superação.Dessa adequação ao ocidente vieram pra resumir o mangá ,anime e a música POP.
Ayume o ícone pop máximo japonês
  Mas se o assunto é K-POP porque Japão?Você pode perguntar!Eu explico!

Em um movimento silencioso para o mundo porem, gritante para a Coréia a juventude do país absorveu com extrema velocidade a cultura pop oriunda do Japão que por sua vez se abastecia direto na fonte da América Anglo Saxônica e então nos anos 90 o K-POP estoura!
Os coreanos desde meados dos anos 30 consideravam o Japão como um país vizinho que não representava grande perigo, até o Japão decidir que passaria por cima da Coréia para invadir e conquistar a China.Desde esse evento as relações Coréia,Japão são um pouco instáveis.
Com o passar dos anos o avanço cultural do Japão principalmente no que dizia respeito à moda e a música despertou os coreanos para o então já firmado mundo pop. O que gerou um movimento inverso chamado de Hallyu (o mesmo que onda coreana) no Japão provocando revolta em japas mais puristas!O que resultou em várias manifestações em repúdio ao material coreano.

Mas o que quer dizer K-POP?Vamos por partes!

POP MUSIC obviamente é proveniente do inglês que trocando em miúdos significa música popular foi um termo criado para designar músicas de refrões fáceis que praticamente grudavam na cabeça falando em geral de amor e vida noturna agitada. Radicada por volta dos anos 30 e tendo seu boom nos anos 50 foi rapidamente assimilada pelo Japão (e outros países).
J-POP obviamente Japanese Pop, ou seja, pop japonês foi o termo criado para denominar os artistas pop oriundos do Japão!Esse termo que os designa, só foi cunhado nos anos 90 antes ele ainda teve 3 ou 4 outros nomes!
E por fim o K-POP que não podia deixar de ser Korean POP ou Música Pop Coreana, porém na Coréia ouve e há uma sutil mas essencial diferença. O K-POP lá é a denominação de N's estilos de dança, ou seja, HiP -HoP,Pop,R&B ,Eletrônica e toda sorte de ritmos contagiantes.
Nascida como uma inocente brincadeira depois voltada ao intuito de protesto a música pop coreana mais tarde tomou a forma de boys e girls bands falando dos mais variados assuntos.
A diferença que contribuiu para o estrondoso sucesso K-POP foram às mídias sociais, com vídeos fan pages e downloads o K_POP ganhou popularidade além de seu nome com uma velocidade absurda!Apesar de ser uma industria gigantesca que praticamente lança por ano vários artistas o K-POP tem seus ícones consagrados e na próxima reportagem estaremos falando sobre cada um deles!
Beijos da Bruxa Negra



Universo K-POP.(Como a cultura POP Asiática nos influencia) 1° parte

Posted by : Bruxa Negra(Adriana)
Date :sexta-feira, 10 de agosto de 2012
With 3comentários

De volta do Meikai!!!

|
Mais informações »
Sua Humilde Blogueira KKKK
Ohayoooo Otakus e Otomes que acompanham esse humilde espaço de reportagem especialmente voltado para os cosplayers de Sâo Luis do Maranhão!Estou aqui mas uma vez pondo o blog na ativa,para fazer alguns pronunciamentos!
1-O blog irá continuar esse ano de 2012 após esse longo hiato,pois está repórter aqui está sabendo de muitas surpresas para nós fãs este ano.
2-Além de cosplay que é nosso foco principal,estarei fazendo uma série de reportagens sobre o universo pop asiático que tanto cresceu e está se desenvolvendo não só no nosso estado mais a nível de Nordeste!
3-Estarei fazendo várias entrevistas principalmente com nossas estrelas locais mais populares então se preparem!
Por enquanto é só gente!Fiquem agora com a nossa primeira série de reportagens.Dessa vez o assunto é o tão polêmico K-POP,não percam!
Só para enfeitar e comoooo enfeitam as ótimas irmãs Amateratsu no Matsuri

De volta do Meikai!!!

Posted by : Bruxa Negra(Adriana)
Date :
With 0comentários
Next Prev
▲Top▲