Universo K-POP.(Como a cultura POP Asiática nos influencia) 4° parte

| quarta-feira, 22 de agosto de 2012

   K-POP o que há por trás dos bastidores!

A beleza impecável das estrelas do K-POP é um dos principais motivos de sua ascensão no mundo da fama.Mas como diria uma personagem do filme Rocknrolla:”A beleza é um amante cruel”.Campeão numero 01 de cirurgias plásticas a Coréia dispões desse serviço quase em qualquer esquina.E cada dia mais intervenções cirúrgicas são realizadas,muitas das vezes sem a menor necessidade,em busca de um padrão de beleza quase impossível.
Na foto ao lado você pode notar o mal uso do recurso photoshop utilizado na Wonder Girl, Hyerim.O photoshop como se sabe é um programa que editora e corrige fotos apenas.
Mas e quando a pessoa em busca do sucesso passa a corrigir e editorar cada vez mais o seu próprio corpo, em busca dessa beleza platônica?
Um dos principais requisitos das grandes gravadoras coreanas pasmem,é ter os olhos com a aparência de ocidentalizados!O que tornou a cirurgia de pálpebras duplas a campeão das intervenções cirúrgicas feitas pelos coreanos.Há ainda a correção do queixo para um formato v.E a lipoaspiração!
É de se assustar ficar sabendo de boatos ou fatos de que por exemplo as tão elogiadas Girls Generation entraram todas na mesa de cirurgia para poder então serem lançadas.
O ideal de beleza coreana é de pernas finas corpo simétrico nariz afilado pele extremamente clara,(remetendo a pureza)e os olhos não orientais.

Mas nem sempre o resultado é aquele que se espera e o sonho de ficar mais bonita pode se tornar um pesadelo.Clinicas mal estruturadas falsos médicos,preços baixos são uma cilada comum para jovens obcecadas pela aparência perfeita.
Se praticamente pensássemos toda vez que víssemos nossos artistas coreanos favoritos, o quanto eles sofreram e sofrem para estar ali no palco acima de nós,talvez a alegria do K-POP não fosse tanta.Dietas,cirurgias,negativas de gravadoras e desilusões com o mundo da música eram comuns a estes artistas antes da chegada ao estrelato,e a tantos outros que buscam ,”seu lugar a sombra”.(porque eles fogem do sol como vampiros).

O mais preocupante é ver que a grande maioria dos fãs coreanos entra na sala de cirurgia com uma foto dessas estrelas na mão dizendo eu quero o nariz ,ou o queixo dela.Uma onda que se espera não ser seguida pelos fãs de K-POP no Brasil.
Bem esta foi a 4° parte da nossa reportagem sobre o universo K-POP,espero que estejam gostando e aguardem que vem mais por ai!
Beijos da Bruxa Negra!:*

1 comentários:

  1. Acho que você deveria colocar que a mulher na imagem injetou óleo no rosto, porque se não poderiam pensar que é uma cirurgia mal feita.

    ResponderExcluir

E você otaku/otome, o que acha?

Next Prev
▲Top▲