Ilha Otaku 10 anos de eventos de Anime em São Luis!Entrevista com Breno Lima!

| sábado, 10 de julho de 2010
Como foi dito no post anterior Breno é tido como  o precursor dos eventos de anime em São Luis do Ma e é com ele a segunda parte da reportagem sobre os 10 anos de eventos de Anime da Ilha Otaku!A seguir um pouco de quem é Breno Lima!
Cosplay SLZ-BRENO FALE UM POUCO SOBRE VOCÊ E SUA PAIXÃO POR ANIMES
Tendovisto series como Changeman, Maskman, Jiraya, Jaspion entre outras ainda bem novo eu comecei a me encantar por essas produções, apesar de n
a época não ter muita noção sobre essas séries serem
japonesas, lembro apenas de como achava as letras complicadas. Ainda em
90, 91 passei me intressar por coisas como artes marciais e algumas vertentes da cultura japonesa, ainda q de forma tímida, por causa de uma revista chamada O pequeno Nin
ja.Anos depois meio esquecido desse universo, levei uns 6 meses pra despertar pra ele novamente já com Cavaleiros do Zodíaco (Que chegou no fim de 94 no Brasil, mas só me tornei fã, lá pra Abril), de lá pra cá a paixão só aumentou e comecei a colecionar figurinhas, revistas informativas, miniaturas e coisas do tipo!
 
Cosplay SLZ-BRENO O QUE LEVOU VOCÊ A FAZER O PRIMEIRO EVENTO DE ANIME DA ILHA?
Eu olhava na revista Animax fotos de eventos feitos em outros estados e isso me deixava com vontade de tentar fazer algo assim. A primeira experiência foi numa feira escolar em 97, eu estava na 8ª série, com 14 anos, idade de muitos dos meus personagens preferidos. Criei um jornalzinho pra distribuir no estande da feira (ele resistiu até 2000, mesmo sendo feito em xerox, com imagens xerocadas coladas, o q so mudou na reta final dele já nas últimas edições.), levei uma tv pra exibir Animes e muito mais. Como ficaria dificil aceitarem o trabalho só sobre Animação japonesa, colei um poster pequeno do Hércules da Disney na parede, só pra disfarçar, e sempre enrolava quando falava so
bre essas outras animações.Já em 2000 vi o 1º Encontro de Quadrinhos e Cartoons da Ilha, do grupo Singularplural, q editava a revista Fusão, eu nunca tinha visto um encontro desses. A participação do Mangá foi muito pequena, resumindo-se a algumas ilustrações das quais tirei até foto, mas isso me provou q era possível fazer algo semelhante, então, não parei de tentar, até q já em 2001, por indicação de um amigo, conheci o Marco Aurélio Linhares, e realizamos o I EFEMMERA juntos!

Cosplay SLZ-QUEM SÃO SEUS ATUAIS PARCEIROS E QUEM FAZ PARTE DO GRUPO MANGÁ +?

Atualmente o Grupo Mangá + é composto apenas por mim, Altair Claudino de Araújo Junior e Lucas. Mas sempre temos vários colaboradores, fora isso meus pais sempre me ajudaram muito, portanto podem muito bem ser vistos como membros do grupo tbm!

Quanto a outros grupos, o principal parceiro é o Tanuki Studio, além de membros do Okamijima, e do Hazuki.
 

Cosplay SLZ-E HOJE?O SAF TEM A MESMA MAGIA DO EFEMERA?PORQUE MUDAR O NOME QUE JÁ ERA TRADIÇÃO?
Com tantos eventos, alguns muito maiores, fica dificil dizer que o SaF tenha a mesma magia q tinha o EFEMMERA quando tudo ainda era muito novo, mas eu e meus companheiros nos esforçamos pra manter essa magia de alguma forma!

Mudar o nome foi a melhor opção q tivemos ao perceber q o desaste causado pelo Anime Colossal e o EFEMMERA Extreme seguidos, poderia levar a perda de confiança por parte do público. É dificil confiar de novo em algo q já deu errado!

Mas acho q mudamos na hora certa, o cenário ainda estava começando a crescer, nos dias de hj, uma mudança como esa teria mais impacto, até pq a comun
icação entre os otakus da iilha aumentou com o orkut!

Cosplay SLZ-VOCÊ ACREDITA QUE AGORA FINALMENTE OS GRUPOS SE UNIRAM EM PROL DOS 10 ANOS DE EVENTOS OU ACHA QUE ALGUNS FARÃO VISTA GROSSA?
Acreditar eu quero acreditar nessa união. Afinal como procuro deixar claro e um legado nosso, não meu. O EFEMMERA ter sido primeiro evento f
oi so um detalhe, o importante é que são 10 anos de eventos de Anime no Maranhão! É uma data marcante, não dá pra passar em branco. É possível sim ,sim que alguns façam vista grossa, mas prefiro acreditar q podemos ter uma comemoração a altura da data com a presença de todos os grupos!)
 
Cosplay SLZ-DEIXE UM RECADO AOS OTAKUS E CONVIDE-OS AO PROXIMO EVENTO QUE VOCÊ IRÁ REALIZAR!

Bom, queria dizer q todos nós (membros de qualquer grupo) fazemos o máximo que podemos pra realizar nossos eventos da melhor maneira possível, mas que infelizmente as vezes falhamos em alguns pontos. Queria pedir que antes de nos julgarem pensem em como foi trabalhoso produzir aquele evento, independente de termos ou não apoios ou patrocínios, pois muitas vezes chegamos ao limite das nossas forças com o único objetivo de fazer o melhor evento possível para todos.

Aproveitando queria convidá-los para o SAF VI que acontece dia 24 deste mês, na sede do Jornal, o Imparcial (Inclusive no Cine Impar). Lembrando a todos q o ingresso já dá direito a 1 torneio de video game. A gente se vê lá galera!  

Por Bruxa Negra

3 comentários:

E você otaku/otome, o que acha?

Next Prev
▲Top▲