Ilha Otaku 10 anos de eventos de Anime em São Luis!

| sábado, 10 de julho de 2010
Em meados de 2001 uma nova idéia nascia,uma daquelas idéias simples e boas que sem intenção maior fazem mudar uma geração.
Sim a geração que estamos falando é a geração de otakus,está que podemos neste texto denominar por hora de geração Tv Manchete.Esta que sou tornou icone na apresentação de nós meros mortais ao mundo otaku,(mesmo esse seguimento já sendo exibido desde 86 em outros canais).
Sim o movimento começou com exibições de ultraman,nacional kid e (minha favorita da época),Favos de Mel ou Honey Honey.Mas a coisa foi disparar mesmo foi com quem já era de se esperar,a explosão cósmica de Cavaleiros do Zodiaco,
adaptação nacional para o no
me original Saint Seya!Um anime onde garotos entre 11 e 14 anos vestiam armaduras inspiradas nos deuses do Olimpo e enfrentavam os mesmos pela vida da deusa Atena a quem protegiam.Foi uma febre nacional!No horário em que era exibido não se via alma viva nas ruas.
Dai logo vieram Yuyu Hakusho,detetives espirituais com poderes sobrenaturais que lutavam em prol da humanidade,Sailor Moon que virou febre estre as garotas,e alguns garotos tambem,onde várias meninas cada uma representando um planeta lutavam todos os dias contra grandes ini
migos
que queriam dominar a Terra.E ai sucessivamente a avalanche anime tomou conta da telinha e de nossos corações.
E foi assistindo seus grandes heróis na tv  que vários garotos e garotas resolveram se juntar no MA e pensar.Porque não um evento que reunisse todos que gostassem de anime?Poque não exibir animes pra todos verem ?E mais porque não se vestir dos nossos personagens favoritos?
Pensando assim foi que Breno Lima nosso dinossauro ou (Yoshi?)da cena anime e mangá criou o primeiro evento de anime em parceria com alguns amigos e nos moldes desse evento primordial o nosso marco zero,sairam os outros eventos até chegarmos aos grandes nomes de São Luis.
Aguardem na próxima postagem a entrevista com Breno Lima e a seguir o histórico de cada evento da ilha,como surgiu quem organizou,e a quantas anda e o que faz São Luis querer o titulo de Ilha Otaku!

Acompanhem tambem a discussão ao vivo pela comunidade do orkut:Discussão Ilha Otaku

2 comentários:

  1. hai , esse site e o maximo
    sao luis tem que tar na frente nessa parada de cosplay....
    e nós "geraçao-cosplay expor"

    ResponderExcluir
  2. Só acho que esse eventos podiam ser um pouco mais divulgados, muitos só tenho conhecimento dias após.

    ResponderExcluir

E você otaku/otome, o que acha?

Next Prev
▲Top▲