Porque os cosplays não se apresentam?

| terça-feira, 5 de agosto de 2008



Complementando a reportagem inicial do blog Cosplay SLZ segue agora a entrevista com o André!Cosplayer de 13 anos da capital frequentador assiduo dos eventos de anime da capital e que faria par com Camila/Orochimaru mas decidiu não se apresentar no Anima!

Cosplay SLZ-Como foi que você entrou em contato com o mundo cosplay?

André- Através dos meus amigos e internet.

Cosplay SLZ-Quantos cosplays vc já fez e em quais evento
 s?Confeccionou algum?

André-Já fiz dois cosplays, Sasori e Yamato. Ready GO! E ANIMA! Não eu não confeccionei nenhuma apenas pintei cabelo e etc.

Cosplay SLZ- Quais são os principais motivos que te levam a fazer cosplay?

André-A paixão que tenho pelos animes.

Cosplay SLZ- O que você mais leva em consideração na hora de escolher seu personagem?

André-O personagem que eu mais gosto é fator muito grande que me leva a fazer um cosplay, sendo que não podemos descarta a o fator do jeito de ser da pessoa com o personagem.

Cosplay SLZ- O que vale mais?A interpretação ou um figurino perfeito?

André-Os dois, para mim são um conjunto. Fazendo os dois na minha opinião fica uma excelente performance.

Cosplay SLZ- Na sua opinião porque os cosplayers,(principalmente os mas novos) não se apresentam?

André-O medo do publico é um grande fator pois muita das vezes o cosplay (até mesmo eu fico tímido com a platéia).

Cosplay SLZ- Qual a solução para que os cosplayers comecem a se apresentar?

André-Tipo, as pessoas a parte podem entrar em algum grupo de teatro isso me ajudou bastante!

Cosplay SLZ- As premiações te incentivam a fazer cosplay?

André-Não muito, eu faço mais por diversão.

Cosplay SLZ- O que você acha das brigas entre cosplays?Você acha justo discutir quem é melhor do que quem?


André-Não acho justo você falar mau dos cosplays dos outros e nem discuti entre si, pois cada pessoa da o melhor de si no seu cosplay.


Cosplay SLZ- porque vc não se apresentou no Anima na ultima hora?
porque eu fiquei cum medo,vergonha e etc do publico e ainda por cima não tinha uma apresentação bem feita

Frase Final:

André-“Não deixe que qualquer obstáculo impeça que você faça seu cosplay! Apenas faça e se divirta!



PAra complementar essa reportagem veja o post inicial do blog!

8 comentários:

  1. Das plavras de André digo eu,as vezes é mais por medo,qual seria reação das pessoas,mas o que vale é se divertir e fazer novas amizades.Não deixem o espirito de cosplay sumir de vcs.Avantem guerreiros da fantasia.^^

    ResponderExcluir
  2. O q falta, eh mais união nos grupos de cosplay!!!

    Se nos juntássemos, o Brasil seria pequeno!

    (Roubaram meu template!)

    ResponderExcluir
  3. Por causa da ultima frase dele...é q ainda estamos aqui!
    ^^

    ResponderExcluir
  4. creio q medo afasta msm...o público assusta! ainda mais qndo tem uma galera de prontidão p te bombardear a qualquer momento...

    deixar de sermos TÃO criticos e mais felizes por apenas fzer cosplay já seria de grande ajuda!

    ResponderExcluir
  5. é foi o meu caso no Anima... agente é obrigado a ser perfeccionista não só pelos juizes mais sim pelo publico pq se vc vacila um pouco o publico(não digo todos é claro) fala muito mau de vc, faz piadas e etc. Outra coisa que eu concordo é com o thybério, falta união entre os cosplays, e outra coisa eu acho errado a descriminação entre os cosplays ex: quando a corte vai para os eventos o pessoal começa a falar mau... eu acho isso errado apesar de até eu as vezes fikr um pouco xatiado pq eles ganham... mais os meus pensamentos ficam comigo. E outra eu gostei muito do André Andrade ter ganho as eliminatorias da YCC e ter ido pra são paulo isso serviu tambem pra calar a boca dos que num fazem nem cosplay e ficam falando mau...

    by: andré sasori

    ResponderExcluir
  6. concordo com o deh! oc cosplay tem q se divertir, não vale a pena fazer pensando se vai ganhar concurso ou não u.u mas é isso ai! vamos seguindo em frente firmes e fortes ^^

    ResponderExcluir
  7. andré,
    um dia a gente vai fazer uma tremenda apresentação juntos,
    e todos irão nos aplaudir. Nós não vamos ter vergonha e vamos dar o melhor de nós.
    Beleza?

    ResponderExcluir

E você otaku/otome, o que acha?

Next Prev
▲Top▲